Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo “Meu INSS”
Foi prorrogado até o dia 19 de junho o atendimento remoto das agências da Previdência Social aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A medida, publicada em 22 de maio no Diário Oficial da União, tem o objetivo de proteger a coletividade em meio à pandemia do novo coronavírus.
Anteriormente, o INSS havia prorrogado o prazo de atendimento remoto até hoje, de acordo com o decreto de estado emergencial de saúde.
Durante esse período, os casos que dependem de perícia médica serão analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal ou aplicativo “Meu INSS”. No site do instituto, os segurados encontram um manual de como anexar o atestado médico.
Com isso, o Instituto vai antecipar parte do valor do benefício devido ao segurado de forma remota.
fonte UOL