Ministro ataca domésticas que tanto lutaram para juntar dinheiro e viajar
Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro, mais uma vez evidenciou o projeto racista, classista e misógino do atual governo: sua declaração de que o dólar alto é “bom pra todo mundo”, porque quando o real estava mais valorizado era uma “festa danada”, pois empregadas domésticas iam à Disney é asquerosa.
A fala de Guedes evidencia sua mentalidade escravocrata, seu verdadeiro ódio ao povo brasileiro e seu completo desrespeito a quem realmente trabalha no país. O projeto que defende, pelo contrário, é para enriquecer seus amigos banqueiros e especuladores internacionais.
Em 2015, foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff a Lei Complementar 150, conhecida como PEC das Domésticas, que finalmente reconheceu os direitos das trabalhadoras domésticas, igualando-os às conquistas obtidas na Consolidação da Leis do Trabalho (CLT). O cinismo do ministro é ultrajante.
O Núcleo de Acompanhamento de Políticas para as Mulheres – NAPP Mulher repudia veementemente as absurdas declarações de Paulo Guedes, bem como o projeto de fome e ódio que o governo Bolsonaro tenta implementar no Brasil.
fevereiro de 2020
NAPP Mulher – Núcleo de Acompanhamento de Políticas para as Mulheres