(11) 4586-1129

Pedro Tourinho e Marcolino assinam Carta Compromisso da FAPESP em defesa dos aposentados, pensionista e idosos

Candidatos a deputado federal e estadual pelo Partido dos Trabalhadores reuniram-se com diretoria da Federação dos Aposentados e lideranças do Estado de SP

 

A convite da Fapesp, o médico sanitarista Pedro Tourinho, candidato a deputado federal, e o economista Luiz Claudio Marcolino, candidato a deputado estadual, ambos pelo Partido dos Trabalhadores, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (24) com lideranças representantes de entidades de aposentados, pensionistas e pessoas idosas de todo o estado de São Paulo.

Na ocasião, os candidatos apresentaram seus projetos voltados para a terceira idade e assinaram a Carta Compromisso que, entre outros itens, pede que os candidatos votem sempre em favor dos aposentados, pensionistas e pessoas idosas. A Carta pede ainda o comprometimento dos candidatos na recriação do Ministério da Previdência, Criação de uma Frente em Defesa dos Idosos e Política de Reajuste dos Benefícios do INSS. (Confira a Carta na íntegra abaixo)

A presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região, Fé Juncal, secretária de Comunicação da Fapesp, informa que o encontro foi realizado para que os candidatos acolhessem as propostas em seus projetos e que sejam rigorosos na fiscalização dos direitos já assegurados pela categoria.

 ‘’Foi um encontro de suma importância para toda nossa classe, haja vista os candidatos atuarem diretamente com essa população. Tourinho é médico do SUS e Marcolino, que já foi bancário, atua com direito dos trabalhadores e aposentados há anos. A adesão deles à Carta Compromisso nos traz esperanças de que a pessoa idosa, aposentados e pensionistas tenham seus direitos históricos assegurados, porque, não tenham dúvidas, iremos cobrar’’. 

Pirâmide etária 

‘’Não podemos deixar esmorecer. O Estatuto do Idoso estabelece direitos e define obrigações do Estado na proteção de pessoas com mais de 60 anos; o fornecimento de medicação para doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, gratuitamente pela Farmácia Popular, além do acesso adequado ao SUS; e crédito consignado com juro mais baixo’’, disse Pedro Tourinho, que atua como médico do SUS em Campinas.

Marcolino avalia que em  alguns anos, haverá uma inversão na pirâmide etária, existindo mais idosos do que jovens no Brasil. ‘’É muito importante pensarmos já em políticas públicas que assegurem os direitos sociais do idoso e melhorem a sua qualidade de vida!’’

Ambos assinaram a carta-compromisso junto à Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo que será encaminhada a Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à presidência da República, Fernando Haddad, candidato ao governo do Estado, entre outras autoridades e órgãos públicos.

Estiveram presente na Plenaria da FAPESP, os diretores Fé Juncal, Marcos Tebom, Zilda Naves, Jorge Favacho, Leonildo da S Joao (Veludo), os conselheiros fiscal Geraldo L Costa e Sônia Vieira. Associados que tambem acompanharam a plenaria Marli Serra, Wilson Robello e advogado Dr Marcio Luiz Gregorio Junior.

fonte AAPJR

CONFIRA A CARTA COMPROMISSO ENCAMINHADA A CANDIDATOS COM PLATAFORMAS NAS ÁREAS DA PREVIDÊNCIA, APOSENTADORIA E PESSOA IDOSA