menu

Querem acabar com sua aposentadoria!

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), já começou a mostrar realmente a que veio. Para o mundo, foi assim reconhecido quando o Egito cancelou a visita de um ministro brasileiro, não em represália ao governo Temer, mas à hostilidade de Bolsonaro ao mundo muçulmano. No plano interno, ignorou a situação da saúde no país e deu início à ruptura do acordo com Cuba e com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), para médicos cubanos que supriam a carência nos lugares mais remotos e necessitados do país.
Entre seus pronunciamentos, uma das que mais preocupam as entidades de Associação dos Aposentados é a chamada “reforma” da Previdência, que pretende substituir o atual sistema de repartição no qual existe a participação do Estado, de empresas e dos trabalhadores, um modelo de capitalização com contas individuais que, na prática, cria um sistema injusto e desigual no valor do benefício da aposentadoria.

O Movimento do Aposentados, na qual a Associação dos Aposentados de Jundiaí está inserida, é contra esta ameaça aos cerca de 51 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que contribuem hoje com o Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS.

Saiba como fica no Brasil, caso a reforma da Previdência seja transformada em modelo de capitalização.
Confira detalhes no Informativo das Centrais Sindicais do Brasil