Fé Juncal representou a AAPJR abordando os direitos das mulheres e o perigo das fake news
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Matão e Região (AAPMR) realizou, na terça-feira (19), um ‘Café da Tarde’ com associados e convidados, no Salão Saint Lounge (Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Alto).
O evento discorreu sobre assuntos de interesse da classe, celebrando também o ‘Dia da Consciência Negra’, comemorado anualmente em todo dia 20 de novembro.
“Ficamos muito felizes em realizar esse evento, que foi prestigiado por uma grande plateia, receptora de informações sobre políticas em favor dos aposentados, pensionistas, idosos e comunidade negra, bem como a um alerta referente às fraudes que ocorrem contra esta classe”, resume Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho), presidente da AAPMR.
O ‘Café da Tarde’ da AAPMR contou com as parcerias da Federação das Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo (Fapesp), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e da Prefeitura de Matão.
Entre os convidados estiveram Shirley Leão (representando a deputada estadual Márcia Lia) e Helenice Camargo (presidente do Conselho Municipal do Idoso).
Antonio Alves da Silva (presidente da Fapesp), fez uma síntese sobre a atuação desta entidade; Ênio Langhi (secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania), que comentou sobre ações da Prefeitura em prol de aposentados, pensionistas e idosos.
Fé Juncal, diretora da Secretaria das Mulheres da Fapesp e diretora Administrativa da AAPJR, expôs trabalhos e lutas da entidade quanto a direitos e conscientização da sociedade inerentes ao respeito às mulheres e à conquista de mais direitos.
De forma lúdica, Fé Juncal também abordou o perigo das fakenews, principalmente entre as pessoas idosas.
”É um dano que reverbera inverdades e, para além disso, coloca os idosos e aposentados em sério risco de golpes”.
O último pronunciamento foi o de Cidinho, que tratou sobre prevenção e cuidados com os benefícios, em vista de fraudes e descontos indevidos.
fonte Jornal da Cidade de Matão