Não perca esse prazo! Esse é a oportunidade da sua voz ser ouvida nas eleições de 2022. É através do voto que o Brasil irá voltar para o caminho certo, elegendo quem realmente quer trabalhar para fazer a diferença na vida do seu povo.
Quitação de multas
O primeiro passo para saber se possui alguma pendência com a Justiça Eleitoral é acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (clicando aqui) e fazer uma consulta. No fim da página, preencha os campos com o nome completo, CPF, data de nascimento, nomes da mãe e do pai e clique em “Consultar”.
Em seguida irá aparecer a informação se o título de eleitor está regular, irregular ou cancelado. Para quem está com a situação irregular por dever alguma multa decorrente de ausência às urnas e/ou aos trabalhos eleitorais, o sistema irá gerar automaticamente um boleto para pagamento. A Guia de Recolhimento da União (GRU) deve ser paga somente no Banco do Brasil.
No entanto, também é possível pagar via PIX ou cartão de crédito. Basta seguir as orientações que irão aparecer na mesma tela que gera o boleto de pagamento. Quem optar em pagar via Pix irá receber um QR Code, com validade de 24 horas, ou um código numérico que deverá ser inserido no aplicativo do banco para concluir a transação. Já o pagamento por cartão de crédito será intermediado pelos aplicativos PicPay e Mercado Pago.
Após efetuar o pagamento, a quitação da multa será processada automaticamente. É necessário aguardar a identificação do pagamento pela Justiça Eleitoral e o registro na inscrição pela zona eleitoral onde for inscrito o eleitor. A partir daí a situação ficará regular quanto ao débito pago.
fonte RecontaAí