menu

Associação repudia veto a projeto de apoio a pessoas com Alzheimer

A diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região manifesta seu profundo repúdio ao veto do governador ao Projeto de Lei nº 534/2020, que instituía um programa de apoio às pessoas portadoras de Alzheimer e a seus cuidadores.

Tal decisão representa um grave retrocesso nas políticas públicas voltadas à pessoa idosa, além de revelar desrespeito às famílias que enfrentam diariamente os impactos de uma doença progressiva, incapacitante e de alto custo social e emocional.

Em vez de fortalecer a rede e a política de cuidados, acolhimento e proteção, o veto concentra ainda mais o sofrimento sobre quem já se encontra em situação de extrema vulnerabilidade, agravando desigualdades e invisibilizando uma demanda urgente de saúde pública.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da dignidade, dos direitos e da qualidade de vida da população idosa e conclamamos os poderes públicos a reverem esta decisão, em nome da justiça social, da responsabilidade institucional e do cuidado humanizado.