(11) 4586-1129

Agências bancárias têm alto risco de contaminação.

Sindicato alerta: SÓ VÁ AO BANCO EM ÚLTIMO CASO!!

Sindicato alerta sobre risco de contaminação nas agências bancárias
O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e Região está afixando cartazes de alerta sobre os riscos de contaminação na agências bancárias que ainda enfrentam aglomerações mesmo diante da ameaça de proliferação da Covid-19.
A diretoria do Sindicato tem acompanhado o fluxo de clientes dentro das agências e as filas que se formam na parte externa dos bancos para espera do atendimento, muitas vezes, gerando aglomeração, e inclusive desrespeitando as orientações do banco e dos municípios sobre espaçamento de segurança entre cada pessoa.
Paulo Malerba, presidente do Sindicato, lembra que a população precisa compreender que os atendimentos bancários, dentro das agências, estão limitados aos serviços essenciais e, mesmo assim, de maneira contingenciada, sem aglomeração de pessoas para não colocar em risco a saúde do bancário e da população que realmente necessita do atendimento emergencial. O secretário de Comunicação do Sindicato, Sergio Kaneko, destaca que já existem vários decretos municipais em vigor na região visando reduzir a circulação de pessoas em locais com riscos de contágio e o cartazes estão sendo fixados nas agências para reforçar esse alerta.
Contaminação
As agências são focos de contaminação não só por conta da aglomeração em um lugar fechado, com várias pessoas aguardando em filas e respirando dentro de um mesmo local, mas também porque as pessoas utilizam os caixas eletrônicos, maçanetas, armários e nem sempre é possível fazer a higienização com álcool gel simultaneamente. Justamente por esse motivo, algumas agências, que não são voltadas para o atendimento ao público, estão sendo fechadas na quarentena.
Mais informações podem ser obtidas no site do Sindicato em www.bancariosjundiai.com.br