(11) 4586-1129

ALESSANDRO STEFANUTTO ASSUME PRESIDÊNCIA DO INSS

 

Alessandro Antônio Stefanutto assumiu, nesta quarta-feira (5), a presidência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ele substitui Glauco Fonseca Wamburg que estava no cargo interinamente desde fevereiro. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

▶️ Stefanutto é procurador federal com formação em direito e mestrado em gestão e sistemas de seguridade social. Ele era diretor de Orçamento, Finanças e Logística do instituto. Ele atuou como coordenador-geral de Administração das Procuradorias e é ex-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS.

Stefanutto é Autor do livro “Direitos Humanos das mulheres e o sistema interamericano de proteção aos direitos humanos”, Stefanutto é um entusiasta e defensor dos direitos das mulheres, tendo sua obra o prefácio escrito por Maria da Penha Fernandes, que deu nome à Lei 11.340, que pune agressores de mulheres.

🔷 “Stefanutto é um amigo de longa data e que alegria tê-lo no comando do INSS com sua vasta experiência na autarquia, na certeza que seguirá com afinco e responsabilidade, compromissado na boa gestão do INSS, tão importante para milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários. Sucesso nessa nova caminhada e conte com a FAPESP!” parabenizou o presidente da FAPESP, Antônio Alves da Silva.