(11) 4586-1129

Associações de Jundiaí e Campinas lançam projeto de aproximação entre entidades para debater direitos de aposentados e idosos

Neste sábado, dia 18, a Associação dos Aposentados de Jundiaí e região recebeu a visita dos amigos da Associação dos Idosos de Campinas.

Projeto idealizado pelo companheiro Juarez, presidente da entidade, a proposta é a integração entre Associações com o objetivo de debater os direitos dos idosos e aposentados, proporcionar lazer e o envelhecimento saudável e fortalecer as entidades de base, o movimento social e a pessoa idosa .

O piloto foi realizado em Jundiaí com sucesso. Agora a ideia é expandir a atividade. Confira como foi nossa agenda:

Programação realizada:

1 – Visita a Vinicola Mazieiro, um dos pontos turísticos de Jundiaí – rota dos vinhos.

2 – Almoço no restaurante Fazenda.

3 – Tarde de Roda de Conversa, Tarde Recreativa encerrando com delicioso e saudável Café da Tarde.

Na roda de conversa foi apresentado o trabalho da Associação dos Aposentados de Jundiaí, com debate sobre os direitos dos idosos, gratuidade ao transporte publico a partir de 60 anos, garantia do sigilo de dados pessoais dos idosos,  Violência do Sistema Financeiro com relação ao acesso do empréstimo consignado e 20 anos do Estatuto do Idoso.

De acordo com Fé Juncal, presidente da AAPJR, o Projeto Piloto de Aproximação que  inclui Direitos e Envelhecimento Saudável deu certo. ”Agora é aprimorar o projeto, incluir outras entidades de base para agregar e fortalecer essa ideia inovadora e tão importante para nossas bases”.