Associados elegem nova gestão da AAPJR para o quadriênio 2024-2028

Defesa de reajuste com aumento real para aposentadorias acima do salário mínimo é uma das principais lutas da nova gestão que toma posse no próximo dia 6 de fevereiro

Os associados da AAPJR, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região, elegeram a nova gestão que comandará a entidade pelos próximos quatro anos (2024-2028).

O novo presidente é Paulo Santos Mendonça, bacharel em Direito, bancário aposentado pelo INSS, empregado da Caixa e sindicalista há mais de 30 anos na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e aposentados.

Eleita com 99% dos votos apurados, a Chapa 1, ”Ação na Saúde, Lazer e Direitos dos Associados” tem entre suas principais propostas a defesa permanente do reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo, a ampliação dos convênios e das atividades de cultura e lazer, além do fortalecimento das redes de comunicação, com implantação de uma rádio web.

A nova gestão conta com ampla renovação, com aposentados representantes de várias categorias, como bancários, alimentícios, gráficos e engenheiros, compondo a Diretoria Administrativa, o Conselho Fiscal e seus suplentes, mas também contando com a experiência de quem há anos atua em defesa dos aposentados e pensionistas, transformando a Associação numa referência nacional por seu posicionamento atuante e combativo.

Paulo Mendonça, o Paulão, disse que justamente por ser referência de luta, a Associação impõe grande responsabilidade aos que a dirigem porque atua para além da defesa dos aposentados, participando ativamente de lutas por justiça, dignidade e igualdade social.

”Nosso desafio é manter a luta que teve início com nossos saudosos diretores Antônio Galdino, Cid de Jesus Tavares, Antônio Gomes Pina, Marcos Tebom e tantos outros que se dedicaram em defesa dos direitos de aposentados e pensionistas, além oferecer opções de saúde, lazer e cultura. Um dos principais pontos que vamos defender nessa gestão é a política de reajuste das aposentadorias e pensões para quem ganha acima de um salário mínimo, que não estão obtendo aumento real e o que, sem dúvida, é injusto para quem contribuiu durante toda uma vida de trabalho com valores de acordo com seus salários”.

A assistente social e bancária aposentada, Fé Juncal, deixa a presidência com um legado de luta e inovação com a implantação de serviços de Assistência Social e do Plano de Saúde. Ela também deixa um legado de esperança e justiça social, especialmente entre as mulheres aposentadas, pensionistas e idosas, pela força da representatividade feminina conquistada nos anos de sua gestão.
”Foram muitas conquistas em várias áreas, que também passam a ser históricas em nossa entidade, dentre as quais o real aumento do número de mulheres atuando como diretoras na Associação. Nossa área de lazer e cultura tem se tornado um modelo para outras entidades, com muitos eventos, a exemplo dos nossos bailes e passeios. E após anos de luta, conseguimos implantar uma parceria com Plano de Saúde, atendendo associados e dependentes”, destaca Fé Juncal que agora passa a ser Secretária de Finanças da entidade.

 

A posse da nova diretoria acontece no próximo dia 6 de fevereiro.

Conheça os integrantes da nova gestão:

Principais Propostas da nova gestão

Defesa permanente de uma política de Reajuste das Aposentadorias acima do salario mínimo.
>Ampliar os convênios e parcerias nas áreas de Saúde, Lazer e Cultura
>Implantar Consultório de assistência médica para os associados
>Ampliar as atividades de Cultura (shows, teatro, dança, poesia), Lazer (viagens e passeios) e direitos dos aposentados, estatuto da pessoa idosa.
>Fortalecer e ampliar as redes de Comunicação da Associação (zap, instagram, facebook e site)
>Implantar a Rádio Web Aposentados Jundiaí, a notícia em cima da hora (acesso pelo celular)
>Lutar pela Gratuidade do Transporte Público Municipal a partir dos 60 anos
>Garantir a representação da Associação nas instituições (Federação, Conselho da Previdência, Conselho da Pessoa Idosa, Seminários e, Congressos dos aposentados e demais atividades representativas)
>Implantar o Departamento de Mulheres Aposentadas e Pensionistas

 

Conheça s principais conquistas da gestão 2020-2024:

Implantado Plano de Saúde com consultas, exames, internação e cirurgias

Implantado Plano Odontológico  

Implantado Atendimento do Associado no Serviço Social da AAPJR

Presença da Associação dos Aposentados em Congressos e Seminários nacionais e estaduais

Implantado a  segurança da informação em todo sistema de dados, serviços e cadastro da Associação dos Aposentados 

Ampliação dos  serviços da Secretaria de  Assuntos Jurídicos nas áreas de Previdência  e Cível-família, mediações e concessões

Renovação do Baile dos Aposentados

Ações de Valorização da pessoa idosa e família com atividades na cultura, coral, dança, teatro e muito mais!

Realização da primeira viagem internacional para associado

Representação da Associação na presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e Conselho da Previdência Social de Jundiaí

Implantado a Hidroginástica para o Associado pela Faculdade de Educação Física de Jundiaí, oficina de teatro,  arte & pintura

Realização do  Encontro Musical de Coral,  Sarau da Artes e Talentos, Sarau das Margaridas – pela defesa da mulher idosa, jovem e adulta

Garantia de atendimento aos associados, via on line e telefone,  durante todo período da PANDEMIA

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.