(11) 4586-1129

COBAP pede fim de cobrança de juros ROTATIVOS no cartão de crédito consignado

Após três anos sem reuniões presenciais, o presidente da Cobap, Warley Gonçalles representou os aposentados e pensionistas do Brasil na reunião de Conselho Nacional de Previdência Social que abordou assuntos sensíveis para assegurar direitos e lutar por mais justiça social.
A reunião, que ocorreu em Brasília, foi comandada pelo recém-empossado, Ministro Carlos Roberto Lupi, que também estreou na presidência da ordinária.
Warley, junto ao conselheiro da COBAP, Obede Muniz, abordou assuntos que impactam diretamente a vida dos aposentados e pensionistas, de forma especial, taxa de juros de empréstimos, cartões consignados, a retomada da inclusão de beneficiários LOAS nas fileiras das associações, entre outros.
Expondo pontos sob quatro vertentes distintas (governo, entidades, trabalhadores e entidades patronais) os membros do Conselho apontaram soluções para os litígios em pauta, mas foi Warley que resumiu de forma magistral sua representação, declarando que “os aposentados e pensionistas contribuíram com sangue e suor para o desenvolvimento do país e hoje merecem toda a atenção do Governo para que possam desfrutar com dignidade desta fase de suas vidas”.
Hoje os empréstimos e cartões de crédito, aliados a um sistema enganoso das instituições financeiras, estão arrochando os ganhos da categoria, fazendo dos mesmos eternos devedores dos bancos.
De acordo com o presidente da Cobap, a reunião foi positiva.
“Avançamos muito em pautas importantes para nossos aposentados e pensionistas. Os grupos de trabalho terão noventa dias para produzir minutas que serão levadas para aprovação e que, certamente, serão transformadas em Leis e Decretos para melhorar a vida dos nossos associados”.
A COBAP está presente em todas as regiões do Brasil e em breve estará em todos os Estados, oferecendo serviços na área da saúde, assistência social e lazer para aposentados e pensionistas.
fonte Cobap