(11) 4586-1129

Conferência sobre trabalhadores idosos debate envelhecimento saudável

Evento reuniu especialistas que discutiram assuntos como envelhecimento saudável, direitos da pessoa idosa, saúde mental e trabalho digno.

 

Com o tema “Envelhecer saudável e trabalhar com dignidade”, o Ministério Público do Trabalho (MPT) promoveu no dia 14 de junho, às 13h30, a 1ª Conferência sobre a Pessoa Idosa Trabalhadora. O evento foi virtual e transmitido pelo canal TVMPT no YouTube. A diretoria da Associação participou do evento.

A conferência reuniu especialistas que discutiram assuntos como envelhecimento saudável, direitos da pessoa idosa, saúde mental e trabalho digno. Entre os participantes estavam o médico gerontólogo Alexandre Kalache, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará Alexandre Alcântara, a médica geriátrica e doutora em Ciências da Saúde Karla Giacomin, a economista e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) Ana Amélia Camarano e o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAPI), Milton Cavalo.

Para a direção da Associação, o MPT trouxe à tona um tema crucial que pode despertar lideranças sociais, sindicais e outras para a questão do envelhecimento da população e sua relação com o trabalho.
”O poder público não está suficientemente atento a esse envelhecimento e as políticas públicas acabam sendo feitas às pressas, em meio a uma sociedade predominantemente composta por pessoas com mais de 60 anos. Isso resultará em mudanças significativas no mundo do trabalho, afetando a relação entre economia, trabalho, saúde e questões sociais”.
imagem divulgação