(11) 4586-1129

Fapesp e Associação debatem eleições, consignados e defesa da democracia

O Presidente da FAPESP, Antonio Alves, esteve, na tarde desta quarta-feira (3) na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e região, presidida por Fé Juncal, que também atua como diretora de comunicação da FAPESP e presidente no Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Jundiaí, COMDIPI. 

 

As lideranças trataram de temas importantes para o movimento dos aposentados e pensionistas, como as eleições de outubro, revalidação e consignado.

 

Sobre as eleições, as lideranças falaram em defesa da democracia, da importância em eleger um Congresso  Nacional comprometido com os aposentados e a pessoa idosa, destacando e conscientizando sobre a importância do voto acima dos 70 anos.

 

Na ocasião, os dirigentes também organizaram uma agenda para a realizaççao de mais plenárias na FAPESP com candidatos a cargos eletivos, a fim de saber detalhes de suas propostas e compromisso com os idosos. 

 

Revalidação e Consignado

Sobre a revalidação foi destacado o trabalho realizado para o cancelamento do recadastramento e o aguardo da sanção presidencial. 

Sobre o empréstimo consignado, as lideranças destacaram o assédio financeiro sofrido pelos idosos e encaminhado um levantamento de aposentados com consignados indevidos e desconto de filiações sem autorização. 

 

Além disso, as lideranças trataram sobre os desafios na retomada das atividades presenciais, em recriar vínculos e trazer o idoso de volta à luta.

 

🔷 Além dos presidentes, participaram da reunião os diretores da Associação, Marcos Tebom (Vice Presidente), Zilda Naves (Secretária Geral), Paulo Mendonça (Secretário de Finanças), Leonildo Silva João (Secretário de Patrimônio e Gestão), Rosangela Ciampi (diretora da área de Parcerias e Convênios) e Antônio Cortezani (Diretor).

 

 Também estiveram presentes Juarez Mateus, Presidente da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Campinas e Região Metropolitana – APICREM e José Carlos (diretor da APICREM), o dirigente do setor cultural Euclides e a equipe de funcionários da FAPESP, Rosana Tavares, Cláudio Oliveira, Eliezer Prado e Renan Matavelli que trouxeram mais informações sobre os assuntos e esclareceram dúvidas técnicas.

 

fonte AAPJR