Governo amplia vacinação com dose de reforço bivalente contra Covid para toda população acima de 18 anos

Vacina bivalente para o público 18+ está disponível nas UBSs de Jundiaí

Jundiaí iniciou nesta terça-feira (25) a aplicação da vacina bivalente contra Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos. A ampliação do público foi anunciada na segunda-feira (24) pelo Ministério da Saúde.

A dose está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínicas da Família, no período da tarde, seguindo o horário das salas de vacinação de cada equipamento de saúde. 

 

Confira os endereços neste link

A vacina, fabricada pela Pfizer, é uma atualização dos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e contra a variante ômicron.

A campanha com a bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e com comorbidades a partir de 12 anos, profissionais da saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), além de indígenas e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.

Para tomar a dose da Pfizer bivalente, a pessoa deve ter recebido, no mínimo, duas doses da vacina monovalente (Janssen, Pfizer, CoronaVac ou Astrazeneca) e ter tomado a última dose há, pelo menos, quatro meses.

O Município registra 335.019 pessoas com mais de 18 anos. Até o momento, foram aplicadas na cidade 30.739 doses da vacina bivalente, sendo 27.943 em pessoas com 60 anos ou mais.

fonte Prefeitura de Jundiaí

foto divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.