Atendimento é gratuito e sem necessidade de agendamento
O Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima que entre 2023 a 2025 o Brasil deve registrar cerca de 220 mil novos casos deste tipo de tumor por ano.
Apesar de ser o de menor mortalidade entre todos os tipos de tumores, se não for tratado de maneira adequada pode resultar em mutilações.
Além disso, o problema é dividido em dois tipos: o melanoma e os não melanoma, sendo que este último é o mais frequente em território brasileiro e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos.
Ciente de que o câncer de pele tem cura, mas é imprescindível que o diagnóstico seja precoce, a Faculdade de Medicina de Jundiaí participa da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele com Atendimento Gratuito no próximo dia 7 de dezembro.
Se você apresenta alterações na pele, como feridas que não cicatrizam, pintas irregulares ou lesões suspeitas, aproveite esta oportunidade! O atendimento é gratuito e sem necessidade de agendamento.
Informações do Atendimento
📅 Data: 07 de dezembro
📍 Local: Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens)
🕗 Horário: 8h às 14h
- Organização: Professores de Dermatologia da FMJ, coordenados pela dermatologista Juliana Arêas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Prefeitura de Jundiaí. 🩺
- Impacto: Em 2023, 630 pessoas foram atendidas e 30 procedimentos cirúrgicos realizados, destacando a importância do diagnóstico precoce! 🕵️♂️
- Equipe Especializada: 60 profissionais, incluindo 20 médicos, estarão prontos para te atender, orientar e ajudar na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele. 🌞👩⚕️
Cuide da sua saúde!
Não deixe para depois. Participe e fique atento à sua pele!
fonte: FMJ e INCA