(11) 4586-1129

VACINA: VEJA COMO FAZER O AGENDAMENTO PARA OS IDOSOS 75+

Agendamento será liberado nesta sexta-feira (12), no site da Prefeitura de Jundiaí e APP Jundiaí.

As 4.460 doses de vacina retiradas em Campinas, pela equipe da Prefeitura de Jundiaí, serão oferecidas para a população com 75 e 76 anos, além de complementar quem tem 77+. O  Já a aplicação, será feita em drive-thru no Parque da Uva e em postos fixos espalhados pela cidade, para facilitar o acesso da população.

VEJA COMO FAZER O AGENDAMENTO

 

Idosos 75+

Orientações e agendamento

Para o idoso 75+ com condições de saúde e rede de apoio familiar que possibilitem chegar até Centro de Imunização para vacinação em esquema drive thru, onde a vacina será aplicada com o idoso dentro do carro, ou Polo de Vacinação, onde a vacina será aplicada com o idoso caminhando até o espaço onde encontra-se a equipe de vacinação:

  • Acessar o link abaixo e efetuar o agendamento

Para o idoso 75+ com restrições que o impeçam de chegar até Centro de Imunização para vacinação em esquema Drive Thru ou Polo de Vacinação:

  • Familiar ou responsável deve entrar em contato Central de Agendamento de Consultas (CAC) – 4531-8670 ou
  • Na impossibilidade de agendamento pela CAC solicitar a um familiar ou amigo que compareça pessoalmente à UBS para efetuar o agendamento de maneira presencial. A Unidade de Gestão de Promoção de Saúde orienta que o agendamento seja realizado preferencialmente pelo telefone, permitindo assim que o idoso se desloque ao serviço de saúde apenas para receber a vacina.

ATENÇÃO:  INFORMAÇÕES IMPORTANTES

  1. Portadores de doenças reumáticas imunomediadas (Doenças autoimunes); pacientes oncológicos (em tratamento de cancer) , transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação e a vacina aplicada será a disponível no momento.
  2. Pacientes em uso de anticoagulantes devem levar por escrito o nome do medicamento e a dosagem, assim como o motivo pela qual faz uso da medicação e informar a equipe de vacinação imediatamente ao chegar.
  3. Pessoas que apresentaram febre nas últimas 24 horas não devem agendar a vacinação.
  4. Pessoas que tenham recebido qualquer vacina nos últimos 14 dias não devem agendar a vacinação.
  5. Pessoas com histórico de COVID-19 diagnosticado há menos de 30 dias não agendar a vacinação.
    Para pacientes sintomáticos – 30 dias a contar da data inicial dos sintomas
    Para os pacientes assintomáticos – 30 dias a contar da coleta do exame de RT-PCR
  6. Pacientes com sintomas de gripe não agendar a vacinação

Apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência em nome do idoso ou responsável

 

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológico (VE) Maria do Carmo Possidente, o procedimento de vacinação e agendamento está sendo realizado da mesma forma como realizado nos demais grupos. “Com o método de agendamento, conseguimos reduzir o tempo de espera para o atendimento, bem como facilitar o acesso da população. Com a ampliação populacional com os grupos com mais pessoas, oferecemos a possibilidade de escolha dos locais para a recepção”, comenta.

Aplicação
O agendamento será aberto nesta sexta-feira (12), após 11h. É importante que a população esteja com os documentos e mãos como CPF e comprovante de residência para a correta digitação dos dados.

A oferta de doses no Parque da Uva será das 17h às 19h30, nos dias 15, 17 e 19, no sistema drive-thru. Já no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Aramis Polli serão oferecidas nos dias 15 (das 8h30 às 12) e 17 (das 8h30 às 17h). Outro ponto de vacinação será o CECE Francisco Dal Santo nos dias 16 (8h30 às 17h) e no dia 18 (das 8h30 às 12h).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ