(11) 4586-1129

Alerta! Golpe de espalhar mentiras mira idosos e a terceira idade!

Como bandidos comuns, os golpistas espalhadores de fake news e mentiras miram nos idosos para tentar roubar voto na base do medo

Atenção aposentados e pensionistas! Tem muito golpe rolando na praça mirando especialmente a terceira idade! E mentiroso espalhador de fake news, como todo bom golpista, está investindo e forte em tentar enganar idosos na internet com mentiras sobre as eleições 2022. É a nova tática do gabinete do ódio! Fique esperto!

É uma tática que começou já no primeiro turno. Por meio de uma sequência de ações, seu governo manipulou milhões de idosos para que votassem 22, acreditando ser esta a forma de fornecer prova de vida e garantir que seguiriam recebendo o benefício do INSS.

gabinete do ódio vai tentar repetir o crime. Cabe a cada um de nós dizer a verdade a todos os idosos que conhecemos para ficarem de olho nas mentiras: o voto é secreto.

Primeiro, em fevereiro deste ano, o presidente do INSS cria uma portaria que transforma o comprovante do voto em “prova de vida” para o INSS. (Prova de vida é uma exigência do INSS para manter pagando o benefício a idosos e evitar fraudes como, por exemplo, familiares receberem o benefício de um idoso que já faleceu). Transformar o voto em “prova de vida” facilita a vida de quem precisa cumprir essa burocracia.

A maldade vem em misturar a comunicação de uma facilidade com a indução de que é preciso votar no atual presidente, candidato à reeleição, para ter acesso à facilidade. Na comunicação institucional, Bolsonaro gravou um vídeo, que foi inclusive patrocinado no YouTube, e que se encerrava dando a entender que era preciso votar “22 (número de Bolsonaro), pelo bem do Brasil”. Isso é crime eleitoral.

Como bandidos comuns, os espalhadores de fake miram nos idosos porque, em tese, eles pertencem à faixa etária que compartilha até 7 vezes mais conteúdo mentiroso do que pessoas mais jovens. É a mesma estratégia utilizada em outras eleições campeãs no ranking de desinformação, como a dos Estados Unidos.

Muito por conta das mudanças rápidas na tecnologia e nas comunicações dos últimos anos, é relativamente simples para qualquer um plantar uma história manipulada, inventada ou falseada na internet. Por isso, fique atento! Cheque todas as informações antes de decepar e cuide do seu voto! Não se deixe enganar!

fonte youtube