(11) 4586-1129

Associação oferece serviços a quem deseja requerer o BPC

Entidade fará cadastro direto no aplicativo do INSS para seus associados

A presidente Fé Juncal, informa que a Associação dos Aposentados oferece o serviço a quem precisa se cadastrar no INSS para requerer o BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA – junto à Previdência Social.

O que é?

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade.  Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa.

Fé Juncal destaca que com a implantação da plataforma digital e a preocupação do acesso aos segurados, muitas das pessoas acima de 60 anos não têm conhecimento de como realizar o acesso a internet  ou não possuem computador, além de não ter ajuda da família, entre outras barreiras. ‘‘Nesse caso, de requerimento do BPC, há obrigatoriedade de cadastro no ‘MEU INSS’ https://meu.inss.gov.br/central/#/ .  

O cadastro pode ser feito diretamente no link acima. Para quem não tiver condições de realizar o procedimento, a Associação oferece o serviço.

Há outros benefícios previdenciários que já condicionam o requerimento via digital ou pelo 135.

Fé Juncal informa que os associados aposentados, pensionistas podem utilizar a Associação para cadastro no aplicativo MEU INSS. ”Esse associado não necessariamente irá requerer o BPC porque já é aposentado(a) mas precisa também estar cadastrado nesse aplicativo. Esse acesso permitirá a impressão do Extrato de Benefício mensalmente (a Previdência não envia à residência o Extrato mensal do benefício), Rendimento Anual de IR entre outros documentos” . 

PARA CADASTRO NO MEU INSS 

O associado deverá agendar DATA E HORÁRIO

Na data agendada, trazer todas as carteiras profissionais (de quando era ativo), CPF, RG, número do benefício previdenciário (aposentadoria ou pensão por morte)  para o cadastro NO MEU INSS.    

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone para agendamento: 11 4583 1194  das 8as 11h30 e das 13 as 16 horas, de segunda a sexta feira ou em nossa sede, na Rua XV de Novembro, 1336, no centro de Jundiaí.

fonte: AAPJR