Somando a quantidade de pessoas entre 50 a 59 anos e os trabalhadores de Saúde, Jundiaí conta com quase 80 mil pessoas.
Este é o novo público que está habilitado a receber a segunda dose adicional, a chamada D4 contra a COVID-19. Para melhor organização do fluxo e agilidade no atendimento, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nesta primeira etapa, serão atendidas pessoas com 55 a 59 anos, além dos trabalhadores da Saúde, com o sistema de agendamento para aplicação.
A abertura da agenda será escalonada na próxima quarta-feira (08), a partir das 11h para aplicação no sábado (11), em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade e no Parque da Uva (a pé).
O agendamento será liberado pelo site da Prefeitura de Jundiaí e também pelo APP Jundiaí. Às 11h será aberta agenda para população com idade entre 55 e 59 anos. Já às 15h serão abertas agendas para trabalhadores de saúde.
De acordo com a técnica da UGPS responsável pela organização da aplicação, Ana Paula Rosa, a expectativa é oferecer 13 mil vagas para o dia. “Com a experiência que temos da vacinação COVID-19 e do público, o agendamento é o formato que trará maior conforto para os usuários, já que terão horário para a aplicação e poderão escolher o endereço mais próximo disponível para a recepção da vacina”, comenta.
A aplicação será feita para pessoas que tenham 55 a 59 anos que tenham recebido a última dose há 122 dias (quatro meses). Já os trabalhadores da Saúde, além de atenderem ao prazo determinado, terão de apresentar documento do conselho de classe para a comprovação da atividade e/ou comprovação de vínculo com o Serviço de saúde.
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jundiaí
EM SÃO PAULO
A cidade de São Paulo inicia nesta segunda-feira (6) a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em adultos acima dos 50 anos e profissionais de saúde maiores de 18 anos. A ampliação do público-alvo segue as duas notas técnicas, publicadas no sábado (4) pelo Ministério da Saúde, que ampliam essa segunda dose de reforço em todo o Brasil.
A recomendação da quarta dose vale para as pessoas que já completaram quatro meses desde a terceira dose da vacina contra a covid-19. O novo reforço vacinal será aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs/UBS Integradas, das 7h às 19h, a partir desta segunda. Nos megapostos e drive-thru, a imunização será feita das 8h às 17h. A secretaria municipal de Saúde diz que mais de 1,5 milhão de pessoas estão elegíveis para receber a segunda dose de reforço da vacina. Desse total, 942,8 mil são adultos entre 50 e 60 anos e 600 mil profissionais de saúde maiores de 18 anos.
fonte G1