Temperaturas começam a diminuir a partir desta sexta-feira (10)
A partir desta quinta-feira (9), o frio se intensificará na região Sudeste do país. Quedas de temperaturas de até 10°C são esperadas em São Paulo e Rio de Janeiro até a próxima segunda-feira (13).
Enquanto a máxima desta quinta será de 22°C e 26°C respectivamente, no início da próxima semana as mínimas serão de 8°C e 13°C.
Dia dos Namorados com temperaturas baixas
O tempo frio deve permanecer durante o domingo não somente na capital, mas por todo o estado.
Apesar da avaliação de nebulosidade ao amanhecer, os meteorologistas afirmam que não há previsão para chuva no Dia dos Namorados.
“Isso potencializa a sensação de frio porque, com condições de pouca nebulosidade, a atmosfera perde muito calor e aí nós temos também condições de temperaturas mais baixas ao amanhecer”, disse o meteorologista do Climatempo César Soares.
No Sul e no Nordeste, por sua vez, as chuvas continuarão a cair com força após uma quarta-feira (8) de trégua. As regiões do Grande Recife e Alagoas seguem em alerta para deslizamentos.
No Centro-Oeste, o tempo segue seco, mas é esperada a chegada de uma massa de ar frio que pode deixar o clima ameno.